O novo contrato da clínica de Radioterapia Irradiar com o Governo do Estado, após habilitação do serviço pelo Ministério da Saúde (MS), foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 08, pelo secretário da Saúde do Tocantins, Renato Jayme da Silva, durante visita nas instalações da clínica.

Renato Jayme ressaltou a qualidade da equipe e a infraestrutura da clínica. “A estrutura, os equipamentos, os profissionais a gente vê que é uma estrutura muito atualizada, muito moderna, uma tecnologia de ponta. Acho que isso é importante para disponibilizar ao paciente aquilo que tem uma resolutividade cada vez maior. Eu acho que a tecnologia, os avanços que foram feitos nessa área, principalmente na medicina, demandam dessa infraestrutura e Palmas hoje acaba sendo referência e não abaixo de nenhum dos serviços prestados nos grandes centros: São Paulo, Brasília e outros estados”, afirmou.

Segundo o médico rádio-oncologista da Irradiar, Ismar de Rezende Júnior, os equipamentos da clínica estão entre os mais modernos. “Nosso tratamento com radioterapia tem um diferencial, através de uma máquina bem moderna, conseguimos oferecer segurança de tratamento há mais para esses pacientes. Oferecemos um serviço além do que o SUS oferece como a segurança de verificação de posicionamento, segurança de planejamento, verificação a cada detalhe das etapas de planejamento e tratamento do paciente, o que nos deixa mais seguros e tranquilos com o procedimento oferecido”, frisou.

A doméstica Vilma Gomes, que está tratando um câncer na mama, comentou que está fazendo o tratamento na Irradiar e no HGP. Ela informou que está quase finalizando a radioterapia na clínica. “Graças a Deus está tudo bem comigo, os profissionais são de excelente qualidade, nunca faltou nada pra mim até agora”, destacou.

Habilitação do MS

O anúncio da habilitação da Irradiar foi feito pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante visita em Palmas no dia 13 de julho. Na ocasião, o ministro também visitou as instalações da clínica. A habilitação está publicada no Diário Oficial do dia 24 de julho.

Assessoria de Imprensa 
(63) 98155-8063