O Dia Mundial do Câncer é na próxima segunda-feira, 04. A data foi instituída em 2005 e busca conscientizar as pessoas a respeito da doença. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) no Tocantins era de 1.370 casos novos ano em homens e 1.310 nas mulheres.


Segundo o médico rádio-oncologista Ismar de Rezende Júnior o câncer tem mais chances de cura quando diagnosticado nos estágios iniciais. “Quando detectado precocemente é possível atingir a cura em mais 90% dos casos, principalmente, no caso do câncer de mama, próstata e colo uterino onde a cura é alcançada com tratamento mais simples, menos radical e menos agressivo”, explicou.


O rádio-oncologista também esclarece que em casos onde o câncer está localmente avançado também é possível a cura, mas com um tratamento mais agressivo e com maiores efeitos colaterais.


Ismar Rezende ressalta ainda, sobre a necessidade de se buscar o tratamento em qualquer estágio da doença. “Importante lembrar que sempre é interessante buscar o tratamento, mesmo em casos bem mais avançados a pessoa vai ter um ganho na qualidade de vida”, afirmou. 


Radioterapia Irradiar


Localizada em Palmas a Radioterapia Irradiar possui um acelerador que figura entre os mais modernos do País, sendo capaz de realizar radioterapia conformacional 3D, de intensidade modulada (IMRT) e IGRT além da Radiocirurgia (técnicas que maximizam os resultados com menores impactos à saúde do paciente). O aparelho focaliza e emite a radiação de forma específica para não comprometer os demais órgãos. A clínica está localizada na Quadra 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10 dentro do Centro Oncológico de Palmas.

 

Assessoria de Imprensa 

(63) 98155-8063