Apesar de muito difundido que o câncer tem tratamento e alto índices de cura quando diagnosticado no início, infelizmente, ainda há pessoas que desconhecem o tema. Com isso indivíduos se aproveitam e utilizam as redes sociais para disseminar notícias falsas, as conhecidas fake news, a respeito dessa doença causando confusão e muitas vezes podendo prejudicar o tratamento.

O rádio-oncologista da Radioterapia Irradiar, Ismar Rezende, esclarece algumas das fake news muitas vezes disseminadas. Uma das principais é sobre algum tipo de alimento específico que cura ou previne o câncer. “Até o momento não há nenhuma comprovação cientifica de algum tipo de alimento ou planta especifica que previna ou cure o câncer. O que é importante frisar é que uma alimentação saudável com frutas, verduras, legumes e a prática de exercícios físicos é a formula ideal para levar uma vida com saúde e qualidade”, afirma o especialista.

Segundo o médico, o câncer pode se desenvolver em pacientes que possuem um histórico familiar de câncer e entre outros fatores como tabagismo, etilismo, estresse, alimentação inadequada”, pontuou.

Radioterapia Irradiar

Localizada em Palmas a Radioterapia Irradiar possui um acelerador que figura entre os mais modernos do País, sendo capaz de realizar radioterapia conformacional 3D, de intensidade modulada (IMRT) e IGRT além da Radiocirurgia (técnicas que maximizam os resultados com menores impactos à saúde do paciente). O aparelho focaliza e emite a radiação de forma específica para não comprometer os demais órgãos. A clínica está localizada na Quadra 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10 dentro do Centro Oncológico de Palmas.

Assessoria de Imprensa 

(63) 98155-8063