Desde o último dia 31 de maio pacientes da Radioterapia Irradiar que concluíram o tratamento tiveram uma novidade para expressar sua alegria em concluir mais uma etapa, o Sinal de Cura. O sino fica instalado dentro da clínica e após o paciente terminar a radioterapia toca o sino bem alto para todos saberem que mais uma etapa foi vencida na luta contra o câncer.

A paciente dona Maria José Silva foi a primeira a tocar o sino e disse que sentiu muita emoção ao fazer isso. “Não é fácil passar por aquela máquina, tem gente que não chega até o final do tratamento porque a pessoa fica depressiva. É necessário muita força de vontade, porque as vezes dá vontade de parar. Após tocar o sino chorei”, afirmou.

Maria José ainda informou que os colaboradores da clínica tem papel importante neste processo. “A gente se sente muito bem, a equipe passa uma paz para a gente. Estou orando por vocês, para que passem muita força aos demais pacientes”, frisou. A paciente agradeceu a todos os envolvidos. “Agradeço primeiramente a Deus e todas as pessoas maravilhosas que trabalham na clínica”, mencionou.

Segundo o senhor Amaro Barbosa, de 88 de anos, este é um momento para festejar. “Achei bom, o tratamento não foi tão longo e fiquei normal, foi ótimo. Em relação ao sino gostei da presença de todos festejando”, contou.

Para a médica rádio-oncologista Marya Luyza Gusmão o sino humaniza o todo tratamento que muitas vezes é longo e pacientes chegam a ficar dois meses fora de casa. “Então para eles isso é um símbolo de vitória por ter conseguido e ficar tanto tempo fazendo um tratamento e é um sinal de alegria que é o final daquela etapa, uma etapa que para eles é muito importante. Então é um sino de alegria, humanização e de vitória”, destacou.

Na página do instagram e facebook da Radioterapia Irradiar estão as fotos e vídeos dos pacientes que concluíram o tratamento e tocaram o sino.

Radioterapia Irradiar

Localizada em Palmas a Radioterapia Irradiar possui um acelerador que figura entre os mais modernos do País, sendo capaz de realizar radioterapia conformacional 3D, de intensidade modulada (IMRT) e IGRT além da Radiocirurgia (técnicas que maximizam os resultados com menores impactos à saúde do paciente). O aparelho focaliza e emite a radiação de forma específica para não comprometer os demais órgãos. A clínica está localizada na Quadra 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10 dentro do Centro Oncológico de Palmas.

Assessoria de Imprensa 

(63) 98155-8063