Nesta quinta-feira, 25, a Radioterapia Irradiar completa três anos no Tocantins. Durante este período aproximadamente 1.463 pacientes passaram pela clínica, atendendo pacientes particulares, planos de saúde e contribuindo também com a rede pública de saúde, através de um convênio com Estado do Tocantins e Governo Federal.

Desde sua inauguração, várias foram as conquistas para o Estado já que é a única clínica de Radioterapia no Tocantins. A recente instalação do Sinal de Cura, onde os pacientes tocam um sino no último dia do tratamento, expressa a alegria não só do paciente em concluir seu tratamento, mas também a gratidão que a Irradiar possui em devolver a autoestima a este ser humano que passou por muitos obstáculos e que vai seguir firme a sua vida.

O sino fica instalado dentro da clínica e após o paciente terminar a radioterapia toca o sino bem alto para todos saberem que mais uma etapa foi vencida na luta contra o câncer. Até o momento mais de 100 pacientes já tocaram o sino.

A unidade possui funcionários altamente qualificados e alguns nos maiores centros de oncologia do País como Hospital de Câncer de Barretos, INCA e AC Camargo.

De acordo com o médico radioterapeuta Ismar Rezende as conquistas da clínica se dão devido a excelência do corpo clínico, equipamentos de alta tecnologia e do atendimento humanizado. “Acreditamos que este é um momento de celebrar, pois os moradores do nosso estado e região tem um tratamento de grande qualidade e não precisam mais se deslocar para outros estados para se tratar”, frisou.

A clínica possui dois bunkers para acelerador linear (salas especiais para o aparelho de radioterapia), estando um em operação e o segundo com vistas a ampliação do serviço. Atualmente a Irradiar realiza o tratamento de 50 a 55 pacientes por dia, estando ainda com mais um turno a ser aberto conforme necessidade, podendo atingir uma capacidade de atendimento de até 90 pacientes diários.

Os pacientes da Irradiar contam com um acelerador que está entre os mais modernos do País, sendo capaz de realizar radioterapia conformacional 3D, de intensidade modulada (IMRT) e IGRT além da Radiocirurgia (técnicas que maximizam os resultados com menores impactos à saúde do paciente). O aparelho focaliza e emite a radiação de forma específica para não comprometer os demais órgãos.

Assessoria de Imprensa
(63) 98155-8063